Google
 

LASIK

E depois da cirurgia?
É importante enfatizar que 100% de visão não significa visão perfeita. O LASIK pode interferir na percepção de contrastes, escalas de cinza, os quais podem se tornar inaceitáveis para alguns pacientes. Quase todos os pacientes que fazem o LASIK referem algumas alterações visuais com halos e clarões geralmente à noite, quando o tamanho pupilar é maior, sendo que as queixas diminuem dentro de um período de seis meses. Em uma minoria de pacientes submetidos a LASIK pode ocorrer visão dupla e visão noturna muito ruim, que pode até impossibilitar dirigir carros à noite.
Complicações?
Embora raríssimas, podem ocorrer: o oftalmologista pode acidentalmente cortar a lamela corneana de modo errôneo ou recoloca-lá causando dobras, o que causa diminuição da acuidade visual e que às vezes não podem ser corrigidas nem com o uso de óculos e lentes de contato. Em casos extremos transplante de córnea se faz necessário.
Estatísticas
Ainda não existem estatísticas confiáveis sobre as complicações pós-operatórias do LASIK. Alguns trabalhos mostram incidências destas complicações em torno de 01-05%, sendo uma das temíveis a infecção ocular e o descolamento de retina.
Em torno de 10-15% dos pacientes devem se submeter a um se gundo procedimento, o chamado “retoque”, para alcançar a correção óptica desejada. Este segundo procedimento não é considerado uma complicação e sim um “complemento” da primeira sessão de LASIK.
Na ausência de trabalhos de acompanhamento desta cirurgia a longo prazo, nada garante que novos tipos de complicações possam surgir nos próximos anos.
O custo da cirurgia é variável , algo em torno de 500 dólares por olho em clínicas especializadas.
Muitos outros tipos de novas tecnologias estão sendo desenvolvidas para a correção de erros refrativos e novos procedimentos mais baratos e seguros estão por vir no próximos anos, porém se você não quer esperar todo este tempo, ou ainda está com dúvidas, procure seu oftalmologista de confiança, que é o único profissional gabaritado a esclarecer suas indagações e realizar o procedimento cirúrgico mais adequado para o seu caso, com a maior segurança possível.

 


após a realização do flap, prepara-se a aplicação do EXCIMER LASER

 


Aplicação do LASER

 


Após a aplicação, retornamos a lamela à sua posição normal
 
 

 
Todos os direitos reservados. Qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação deste conteúdo é expressamente proibida, estando sujeito o infrator às sanções legais cabíveis, de acordo com a lei 9610/98.