Google
 

LASIK - Aposente seus óculos

Quem pode ser operado?
Atualmente, o procedimento de LASIK é melhor indicado em pacientes adultos com graus estabilizados, com até 12 graus de miopia, 04 graus de hipermetropia e 05 graus de astigmatismo e que não possuam outros problemas oculares associados. Ainda não há consenso entre os oftalmologistas quanto a estas indicações. A presbiopia ou “vista cansada” que ocorre após os 40 anos de idade não é corrigida por esta técnica.
Em 1999, aproximadamente 500.000 norte-americanos foram submetidos a um procedimento de LASIK- quase o dobro de 1998.
No Brasil começamos a realizar as cirurgias a Laser em 1992, pela técnica do PRK e em 1994 com o LASIK, já temos aproximadamente 80 a 100 mil pacientes beneficiados com este avanço tecnológico.
O que esperar da cirurgia?
Geralmente 07 de 10 pacientes alcança 100% de visão sem o auxílio de correções ópticas adicionais. A maioria restante continuam aptos a dirigir sem lentes corretivas.
Preparos para a cirurgia
Antes de se submeter a cirurgia de LASIK o paciente deve consultar o oftalmologista que fará um estudo completo do olho a ser operado: refração adequada, topografia e estudo de paquimetria da córnea, qualidade do filme lacrimal, o cristalino, estado da retina , pressão intra-ocular, entre outros.
Apesar de todos cuidados discutidos acima, dissertaremos de algo fundamental a ser entendido pelo paciente que vai ser submetido a um procedimento de LASIK.
A cirurgia de LASIK é um procedimento cirúrgico e possui todos os riscos atribuíveis a qualquer procedimento desta natureza.
É um procedimento altamente satisfatório na maioria dos casos bem escolhidos, como discutido anteriormente.


microcerátomo: O aparelho faz a lamela ("flap"), para a aplicação do LASER


microcerátomo: agora o aparelho já fez a lamela, deixando um pedículo unindo as 2 partes.

 
 

 
Todos os direitos reservados. Qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação deste conteúdo é expressamente proibida, estando sujeito o infrator às sanções legais cabíveis, de acordo com a lei 9610/98.