Sem mais para o momento, agradeço antecipadamente.
Não há estudos a este respeito até momento. Inclusive discute-se a possível ação das microondas dos fornos sobre o ser humano, mas devido a dificuldade das pesquisas (em que normalmente são usados animais, e submetê-los a condições de operação de um forno não é tarefa fácil) até apresente data não existem dados que comprovem algum perigo.
De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA a dissipação máxima de microondas permitida por um forno é de 5 miliwatts por cm2. Os fornos atualmente disponíveis, mesmo os de alta potência possuem sua taxa de dissipação em torno de 0.05 miliwatts.
Certos cuidados devem ser tomados como:
- manter a distância de aproximadamente um braço quando estiver operando com o forno
- não acioná-lo quando estiver vazio, pois maior é a possibilidade de dissipação das ondas
- evitar sua operação se houver algum problema com sua porta (vedação incorreta) e
- nunca mexer nas travas de segurança da porta para não danificá-la
b)Utilização de óleos comestíveis (soja, girassol, milho), quais desses óleos possuem menor teor de colesterol e de que forma eles devem ser ingeridos afim de não aumentar a taxa de colesterol no organismo.
O óleo com menor taxa de colesterol existente no mercado é o de canola seguindo-se os de girassol, milho, arroz, gergelim e soja.
Outra recomendação é que sempre que usado o óleo deve ser desprezado pela oxidação que sofre, produzindo gorduras saturadas prejudiciais, após a fritura.