Google
 

Alopecia Areata

Tenho alopecia areata, desde os 17 anos de idade, quando na ocasião pequena placa de cabelo na cabeça caiu em seguida tratada, voltando ao normal.
Aproxidamente um ano após este primeiro tratamento no mesmo local voltou a cair quando novamente através de medicação se restabeleceu.
3 anos mais tarde, surgiu na mesma região e em outras simultaneamente com maior intensidade. Aos 28 anos, raspei a cabeça pois várias placas se instalaram.
Em seguida, surgiram placas nas sobrancelhas, cílios, perdi os pêlos dos braços e pernas. Atualmente com 34 anos, restaram apenas os pelos nas axilas e nas regiões baixas.
Importante aqui ressaltar, que durante todos estes anos, tive acompanhamento de vários dermatologistas, com inúmeros tratamentos, sendo atribuído o problema ao stress.
Gostaria da conhecer um pouco mais do assunto, bem como contactar com um especialista em qualquer lugar do Brasil ou do mundo, que tenha alcançado êxito na recuperação de algum paciente com as minhas características.
Cabe aqui ressaltar que aos 25 anos fiquei diabético e sou paciente insulino dependente. No aguardo de um breve contato, subscrevo-me
atenciosamente

Anônimo

 

Meu caro,
Desculpe-me a demora, mas resolvi consultar alguns colegas também a respeito de seu caso. O tempo de alopecia, no seu caso, por ser longo, torna menos provável a resposta, porque os folículos pilosos tendem a morrer com o passar do tempo. Não sei de que cidade você, escreve, mas procure um dermatologista com os seguintes nomes de baixo da cartola: ISOPRINOSIDE, DIFENCIPRONE E PUVA.

Dr. Rubens Marcelo Souza Leite - Dermatologista - Brasília/DF
 
 

 
Todos os direitos reservados. Qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação deste conteúdo é expressamente proibida, estando sujeito o infrator às sanções legais cabíveis, de acordo com a lei 9610/98.