Google
 

Doença de Parkinson

Gostaria de maiores informações sobre as causas, o tratamento e mesmo os locais que fazem tratamento para pacientes que possuam o mal de Parkinson.
Obrigada

Daisy
Cara Daisy,
A doença de Parkinson é uma doença causada por déficit de uma substância, a dopamina, em uma região específica do sistema nervoso central. A Doença de Parkinson, também conhecida como parkinson primário, não tem etiologia conhecida, e tem um fator hereditário. Existem causas secundárias de Parkinson, genericamente conhecidas por causar uma síndrome parecida com o parkinson primário, porém com etiologias variadas, como por exemplo: secundário ao uso de alguns medicamentos, por intoxicação exógena (manganês, organofosforados, etanol, etc), secundário a traumas de crânio, a tumores de sistema nervoso central, infecções como encefalites e neurocisticercose. Portanto sempre deve ser excluída uma causa secundária, pois neste caso trata-se a causa e não o Parkinson.
Os sinais e sintomas incluem rigidez à movimentação, dificuldade para falar, tremores, instabilidade postural, distúrbios autonomicos como obstipação intestinal, alterações da micção, seborréia e tendência à hipotensão, depressão e outros. Geralmente é progressivo mas pode ser controlado com medicamentos que devem ser prescritos pelo médico. Estes medicamentos aumentam o nível de dopamina no sistema nervoso central. Entreos mais conhecidos posso citar a levodopa no tratamento e a selerginina e a vitamina E na prevenção da progressão da doença.
O Neuro Care é um órgão de informação onde você pode obter maiores detalhes-0800-15-1036
um abraço,
 
Dra. Sandra R. S. Gasparini - Geriatra e Gereontologa
 
 

 
Todos os direitos reservados. Qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação deste conteúdo é expressamente proibida, estando sujeito o infrator às sanções legais cabíveis, de acordo com a lei 9610/98.