Google
 

Vasectomia
15/02/97

Prezados senhores, parabéns pelo site. Maravilhoso é pouco ...
Pretendo fazer vasectomia em breve, mas tenho as seguintes duvidas:
  1. Existe quarentena após a cirurgia ?
  2. Qual a taxa media de acertos desta cirurgia a nível de Brasil ?
  3. O que é cirurgia não ética ?
  4. Porque a maioria dos convênios não cobre vasectomia ?
  5. Quanto o tempo máximo para levar o material para fazer espermograma ?
    Mais uma vez parabéns pelo site FANTÁSTICO. E também o Hospital Virtual, é incrível tanto em material quanto em qualidade gráfica. Os fundos dos artigos são geniais.

    Anônimo

    Vasectomia é um método cirúrgico de esterilização definitiva. Consiste na interrupção da passagem dos espermatozóides pelos canais deferentes, que são dois pequenos condutos através dos quais os espermatozóides trafegam desde sua origem até a uretra prostática. O modo mais simples de realizá-la é através de duas pequenas incisões no escroto, sob anestesia local, onde se isola e amarra os condutos deferentes, impedindo-se a condução dos espermatozóides. A cirurgia dura cerca de 30 minutos. A volta às atividades habituais dá-se em 24 h. Relações sexuais seguras, só após cerca de 20 ejaculações e realização de um exame do ejaculado onde se comprove a não existência de espermatozóides. O índicede sucesso é próximo dos 100%.
    Ao contrário do que muitos pensam, não leva à impotência pois nãohá relação entre fertilidade e desempenho sexual.
    Sua reversibilidade é tão mais exeqüível e provável quanto mais cedo se promove a recanalização dos cabos dos ductos deferentes. É muito mais fácil fazer do que desfazer, embora seja possível a reversão e a possibilidade de novamente ser fértil.
    Aconselho uma demorada e detalhada reflexão antes da escolha pela vasectomia. Tenho vários clientes que se arrependeram após 06,07ou mais anos. Alguns conseguiram recuperar a fertilidade, outros não foram tão felizes.
    Cirurgia não ética é aquela que é condenada pelas entidades disciplinadoras da atividade médica. A esterilização cirúrgica é considerada "não ética". A maioria dos planos de saúde, senão todos, não estão obrigados a cobrir custos de procedimentos que são condenados pelas autoridades médicas.
    Atenciosamente.
    Dr. Cálide Soares Gomes - Andrologia e Urologia
 
 

 
Todos os direitos reservados. Qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação deste conteúdo é expressamente proibida, estando sujeito o infrator às sanções legais cabíveis, de acordo com a lei 9610/98.