Google
 

Virose

Gostaria que me ajudasse a descobrir o que pode estar acontecendo comigo. Éo seguinte: no dia 26/01/97 a partir das 18:00h comecei a sentir uma pequena dor de cabeça e mais tarde estava febril, então tomei um comprimido de Tilenol mas a febre cedeu pouco. Durante todo o dia 27/01/97 passei com febre e dor de cabeça, quando tomava o Tilenol ela passava mas quando acabava o efeito de remédio ela voltava. No dia 28/01/97 não sentir febre durante o dia inteiro mas quando chegou a noite voltou a febre e então resolvi não tomar mais comprimido algum. No dia 28 comecei a sentir febre com uma forte dor no pescoço então resolvi procurar um médico; fiz a consulta então ele descartou o quadro de meningite e de dengue e falou que as dores no pescoço eram provenientes da febre e passou um remédio chamadoTilatil. Não comprei o remédio. No dia 30 o pescoço não se movimentava para nenhum lado e a dor estava mais intensa então resolvi procurar outro médico que fez o exame e também descartou a hipótese de meningite e de dengue. Fiz um hemograma e estava tudo perfeito. Então ela me deu um comprimido de Tilenol para passar a dor e mandou que eu comprasse um remédio chamadoTilex e tomá-lo de 8 em 8h. E, assim fiz. Só que enquanto o remédio estava fazendo efeito não sentia nada mas depois... e então o pescoço melhorou mas apareceu uma dor muito forte que eu achava que era na coluna pois eu não conseguia deitar em nenhuma posição, nem andar, nem sentar e umas pontadas de dor também nos 2 joelhos. Resolvi procurar outro médico, desta vez um ortopedista que fez o exame e disse que a dor não era na coluna e sim nos músculos e que a dor no joelho poderia ser reumatismo. Então, ele me deu uma injeção que eu não lembro de que foi para passar a dor e mandou que eu parasse de tomar o Tilex porque era um remédio a base de morfina e que causa efeitos colaterais no sistema nervoso e pediu que eu comprasse Buferin e passou vários exames de sangue para eu fazer para verificar se realmente é reumatismo.
Sou uma jovem de 23 anos, com saúde perfeita, pressão arterial perfeita, sem alergias a nenhuma medicação e já fiz 2 cirurgias de varizes comanestesia tipo rack. Por favor, poderiam me esclarecer o que pode estara contecendo comigo.
Muito Obrigada.
PS: Os dois primeiros médicos que fui disseram que eu poderia estar com alguma virose. O que significa isto? Que é uma virose?

Anônima

É muito difícil opinar sem examinar e conversar com o paciente. Por isto étão importante você ter um médico em quem você confie e que possa revê-la periodicamente até um diagnóstico definitivo.
Várias doenças podem ter sua manifestações iniciais com sintomas gerais, como febre, dor no corpo, dor nos músculos e nas juntas, e alterar alguns exames, como o hemograma e o VHS inespecificamente, isto é, sem dar o diagnóstico definitivo. Geralmente na sua idade, as doenças que dão estes tipos de sintomas são infecciosas. As infecções são doenças causadas pormicroorganismos vivos, que podem ser vírus, bactérias, protozoários oufungos. As famosas viroses são infecções causadas por vírus e comumenteconhecidas como gripe. Existem vários tipos de vírus e cada tipo tem sintomas característicos; alguns dão febre e coriza, outros diarréia,outros dor no corpo e febre, etc. Não é porque são vírus que não podem dar sintomas desconfortantes e prolongados, e muitas vezes até fatais, isto é, podem realmente incomodar. A grande diferença é que toda doença viral, atualmente, não tem um antibiótico para combatê-la. É o caso da hepatite viral, da gripe, da AIDS, onde o tratamento se limita ao controle das complicações ou a impedir que o vírus continue a se multiplicar. Felizmente a maioria das viroses tem duração auto limitada e saram sozinhas. Apesar denão ter lhe examinado, pelo tempo de duração e pelas características,parece cedo para pensar em outras doenças.

Dra. Sandra R. S. Gasparini - Geriatra e Gereontologa
 
 

 
Todos os direitos reservados. Qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação deste conteúdo é expressamente proibida, estando sujeito o infrator às sanções legais cabíveis, de acordo com a lei 9610/98.